terça-feira, 13 de março de 2012

Nova novela das seis aborda o Espiritismo

Fonte: Terra e TvTudo

Pela primeira vez, a Globo exibirá uma novela que tem parte de sua trama rodada no Pará. A partir de segunda-feira, 5 de março, Amor Eterno Amor, a nova novela das seis, começa a contar a história de Carlos (Gabriel Braga Nunes), um domador de búfalos da Ilha de Marajó, que foi sequestrado aos três anos de sua família biológica. Para sua verdadeira mãe, Verbena (Ana Lúcia Torre), Carlos é Rodrigo.

Para levar ao ar Amor Eterno Amor, a equipe da novela viajou para Carrancas (MG), onde as cenas da infância de Carlos foram gravadas. A região é tomada por cachoeiras e belas paisagens que serviram de inspiração à história. O elenco passou também 20 dias no Pará para rodar cenas em Alter do Chão, Soure e Belém.

Além da ambientação na região Norte do Brasil, a trama da novela terá como pano de fundo o espiritismo. A personagem Verbena terá uma relação muito grande com a doutrina.



Ana Lúcia Torres “Tenho uma relação muito forte com o espiritismo”


A atriz, que vive a personagem Verbena, mãe que luta por encontrar o filho desaparecido, disse ao O Fuxico que sente-se honrada com a personagem.

“O meu papel relata claramente este mundo espiritual. O público verá a coragem de uma mãe, e até onde o amor pode chegar. A Verbena luta com a saudade e uma eterna busca pelo seu filho. Quantas mulheres não passam por isso e continuam procurando, buscando, tendo no coração que um filho não se perde ele está vivo em algum lugar sabendo que ele ira voltar?”, questiona.

Para a atriz, que segue a religião espírita, será importante mostrar ao público essa vertente religiosa e, ao mesmo tempo, assumir uma responsabilidade diante de um assunto delicado.

”Sou espírita e aos 5 anos de idade fiquei doente, desmaiava toda segunda-feira, até que uma vizinha falou para eu tomar um passe. Eu nunca mais tive problema. Só melhorei quando meus pais me levaram ao centro espírita e até hoje eu frequento. Por isso, tenho uma relação muito forte com o espiritismo e ter esta espiritualidade, diante deste papel, tem um peso e uma responsabilidade imensa. Aprendi que ninguém é metade de ninguém. Todo mundo é único esse é o verdadeiro amor”, avalia.


Cássia Kiss


"Da água para o vinho". É assim que pode se classificar a mudança de personagem de Cássia Kiss. Afinal, a atriz, que recentemente viveu a doce e sofrida Dulce, em Morde & Assopra, agora interpreta a vilã Melissa, em Amor Eterno Amor.

A atriz disse que adora atuar em novelas que tratam do tema espiritismo. "Já frequentei centros espíritas e nunca vou me esquecer de uma situação que me aconteceu, pois eu ouvi: 'prepare-se, seu céu vai se encher de azul'. E logo eu conheci meu marido. Portanto eu acredito em tudo e respeito tudo", se emocionou Cássia.


"Espero apanhar na rua", diz Carmo Dalla Vecchia sobre novela


"É um vilão que só usa terno, mas usa piercing na orelha, para dar uma coisa mais radical. É diferente", contou. "Estou preparado para tomar muita bolsada", afirmou o ator, que assistiu aos filmes de Alfred Hitchcock para compor o personagem.

"Ele é super antenado com a tecnologia. Os textos da Elizabeth Jhin (autora) para o personagem são geniais", opiniou. "Espero que o antagonista supere as expectativas dela", completou.

Budista há 15 anos, o ator disse estar feliz com a temática espírita da novela. "Acredito no espiritismo e acho que tem tudo a ver com o budismo. Estou adorando fazer exatamente por isso".


Carolina Kasting vive psicóloga espiritualizada


A atriz dá vida a uma psicóloga que utiliza em seus pacientes a técnica de regressão, processo espontâneo ou induzido que permite relembrar, compreender e integrar experiências marcantes vividas por qualquer pessoa nesta ou em outra vida. Na visão de Carolina, a personagem é uma pessoa bastante evoluída e que procura apenas as coisas boas. "Ela é muito espiritualizada. E procura respostas para seus pacientes que vão além da medicina tradicional", explica a atriz.

Segundo a atriz, independente da crença de cada um, a fé é muito forte entre os brasileiros. Batizada na Igreja Católica, Carolina confessa que não é praticante e prefere não seguir dogmas de nenhuma religião específica. "Tenho a minha fé particular e não está baseada em nenhuma religião. Acredito em Deus, sou uma pessoa espiritualizada, mas não sigo nenhuma regra ou doutrina específica", comenta.

Neta de kardecista, Carolina não havia tido nenhuma relação com o espiritismo até ser convidada para a novela, quando passou a ler livros sobre psicologia social, hipnose e assistir depoimentos de pessoas que fizeram a técnica de regressão. "Eu nunca fiz uma terapia desse tipo. Mas, descobri que estamos trabalhando em algo bem científico. Não se trata de um fenômeno inexplicável", revela a atriz. De acordo com Carolina, o processo é um passo para o autodescobrimento e o conhecimento da vida. Mas a atriz garante que, no momento, não vê a necessidade de fazer alguma terapia de regressão. "Faria algum dia, mas não procuro isso agora na minha vida. Estou em outro processo. Tenho as minhas particularidades", confessa.

Na história, Beatriz irá se envolver com Gabriel, personagem de Felipe Camargo, que duvida da técnica de regressão a vidas passadas. Os dois vivem um conflito de questionamento entre o espiritualismo e o ceticismo. "Eles trazem essa discussão de acreditar apenas no corpóreo ou nesse mundo invisível. Essa dualidade dos dois vai bater muito de frente. Mesmo com convicções tão diferentes, os dois vão se amar intensamente", ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário