terça-feira, 12 de abril de 2011

Prece do Perfeccionista

Prece ditada por Hammed ao médium e amigo Francisco do Espírito Santo Neto em seu livro "Lucidez - a Luz que Acende na Alma".

Prece do Perfeccionista 

Senhor Jesus, livra-me da compulsão para fazer as coisas com perfeição.
Ajuda-me a aceitar a normalidade das falhas humanas.

Neste momento de minha caminhada evolutiva, compreendo que me criaste para viver humanamente e não perfeitamente. Hoje, "ser homem" é respeito ao limite daquilo que sou.

Amigo Excelso, que eu possa retirar de meu vocabulário diário as expressões "ter que", "deveria", "precisaria agir" ou "atuar melhor". Certas frases que utilizo com frequência me induzem a fazer além do que eu sei ou posso fazer.

Quase sempre, amável Condutor de Almas, noto que ninguém me repreende tão cruelmente quanto eu mesmo.

Disseste certo dia: "Não se vendem dois pardais por um asse? E, no entendo, nenhum deles cai em terra sem o consentimento do nosso Pai! Quanto a vós, até mesmo os vossos cabelos foram todos contados. Não tenhais medo, pois valeis mais do que muitos pardais".

Todavia, Senhor, quase sempre me esqueço dessas tuas palavras de confiança e destemor e tento buscar no perfeccionismo uma forma de compensar meu medo de viver, de indenizar a insegurança que me domina, de comer minha inquietação diante da existência.

Esclarece-me, Mestre, para que eu perceba com clareza minhas fronteiras internas e externas, e jamais deixes que eu me compare com os outros. Quando faço comparações, sempre me frustro, Senhor Jesus.

Que eu perceba até onde devo ir, até onde minhas forças aguentam, até onde são úteis e verdadeiras as minhas buscas existenciais.

Não permitas que me fantasie de herói ou de supercriatura, uma vez que pertenço à raça humana, tenho dificuldades e pontos fracos, estou aprendendo lições comuns, vivendo situações apropriadas às minhas forças.

Senhor, não consintas que eu ignore os meus erros, pois dessa forma, tudo o que eu teria que aprender com eles ficaria prejudicado.

Luz do mundo, quando a síndrome de onipotência me envolver a casa mental, ajuda-me a me desvencilhar dela rapidamente, a admitir minha vulnerabilidade e a retomar o que me é devido - minhas possibilidades inatas, singelas e naturais.

A minha mais pura intenção, Senhor, é transformar minha conduta perfeccionista, fonte oculta de ansiedade e amargura. Eu preciso mudar meu esquema mental e buscar formas alternativas de transformação para viver melhor comigo mesmo.

Despeço-me de ti, solicitando-te, mais uma vez, que venhas em meu socorro, auxiliando-me em minhas lutas íntimas. Senhor, livra-me da perfeição apressada que me martiriza a alma e faze com que eu possa aceitar a normalidade das falhas humanas.

Esteja comigo agora e sempre.
Assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário